quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Frutal do Campo, um restaurante rural dentro da cidade

Ah, o jornalismo! Sempre me proporcionando experiências maravilhosas. Foi através de uma reportagem que conheci o restaurante Frutal do Campo, logo que ele abriu, em 2010 (não consegui achar a matéria online, uma pena).

De lá para cá me tornei frequentadora assídua. Não só eu, mas minha família e amigos também, porque adoro levar quem eu amo para conhecer esse restaurante, que para mim, é um dos melhores de Londrina.

O casal de proprietários, Marinho e Dede, mora há mais de 30 anos em uma chácara deslumbrante e decidiram transformá-la em um restaurante. Então, para aqueles que pensam que restaurante rural (com comida caseira e muita natureza) não cabe dentro da cidade, preciso dizer que estão enganados.

O Frutal é um lugar agradável, com um ambiente simples e direito a muito verde, canto de passarinho e comida com cara e sabor de “feita pela avó” – aliás, a minha avó, no auge dos seus 85 anos, concorda, porque até ela já foi conhecer.

Frutal do Campo

Para chegar basta seguir pela Avenida Madre Leônia Milito sentido Shopping Catuaí, virar à esquerda na rua que dá acesso ao Super Muffato e andar alguns minutos pela estrada de terra que logo você encontra a placa do restaurante, na Rua Mar Vermelho, 555, Jardim Cláudia. O horário de funcionamento é terça a sexta, das 12h às 14h e sábados e domingos, das 12h às 14h30.

Não bastasse a linda vista, o clima aconchegante e a comida divina (para dizer o mínimo), a decoração do lugar é cheia de objetos criados pelas mãos habilidosas da Dede! O capricho é tanto que até o lavabo é decorado diariamente com flores. Além disso, a simpatia dos proprietários contagia a todos. Não é à toa que sou apaixonada por esse cantinho escondido na zona sul de Londrina.

Lavabo repleto de flores e rodeado de objetos decorativos

E o Gérson não poderia deixar de conhecer o Frutal. Por isso juntei a família – com Murilo e mãe antissociais a tiracolo, porque eles podem detestar sair de casa, mas também os fiz se apaixonarem pelo restaurante – e partimos para um almoço tipicamente domingueiro em plena semana.

No Frutal, funciona assim: você come o quanto quiser e paga por pessoa (durante a semana o preço é R$ 32). Nesse valor estão incluídas entradas, o delicioso self-service e as sobremesas caseiras mais gostosas que você poderia imaginar provar. Bebidas são pagas à parte.

Então vamos às entradinhas. A minha preferida é o escabeche de berinjela, gosto tanto que às vezes exagero. Não faça isso, porque senão não vai conseguir provar todas as comidinhas caseiras e as sobremesas. Mas além do escabeche, tem torresmo, mandioca frita e calabresa (variam conforme os dias).

Escabeche de berinjela

Depois de beliscar as entradas, fomos ao buffet experimentar o máximo de coisas, porque tudo lá é muito bem feito e tem um tempero único. São saladas, carnes, massas, guarnições. Pegamos um pouquinho de cada e ainda repetimos o que mais gostamos.

Buffet

Ah! O ovo frito. Minha mãe e meu irmão ficam indignados, mas eu não resisto e sempre peço um ovo frito para acompanhar. E não sou só eu não - já vi um monte de gente pedindo!

Claro que ainda sobrou espaço para os doces caseiros. Geralmente são três ou quatro tipos, que também variam de acordo com o dia e a época. Tem de banana, abacaxi, abóbora, goiaba, maçã, mamão e creme de leite caseiro para acompanhar. Tem como não amar?

Doces caseiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário