quinta-feira, 17 de setembro de 2015

De volta à Santiago: Giratorio e Museo Chileno de Arte Precolombino

Depois de três dias de passeios sensacionais pelo Deserto do Atacama, havia chegado a hora de voltar para Santiago. Sem perrengues dessa vez. O transfer nos buscou como prometido, embarcamos tranquilamente no voo que saia às 9h45 e antes do almoço já estávamos de volta à capital chilena.

Voltamos para o Che Lagarto, fizemos um novo check-in e fomos almoçar no Giratorio (Av. 11 de Septiembre 2250, Piso 16). Pegamos o metrô na estação mais próxima ao hostel e descemos na Estacíon Los Leones (linha 1 vermelha). O restaurante é bem ao lado, no último andar de um prédio.

Não preciso dizer que o restaurante se chama Giratorio porque ele gira, né? O tablado no piso gira 360° e, enquanto você come, observa a bela vista de Santiago. Pagamos CLP 9.800 ou R$ 50 pelo almoço que incluía entrada, prato principal e sobremesa. Não foi a melhor comida, mas valeu a pena.

Entrada do Giratorio

Não se esqueça de pedir o cardápio alternativo para o garçom, porque os pratos com esse preço não estão no cardápio oferecido originalmente (que só tem pratos caros).

Museo Chileno de Arte Precolombino


Após o almoço, voltamos ao Centro Histórico de Santiago e fomos para um dos passeios que mais estávamos esperando: o Museo Chileno de Arte Precolombino (Calle Bandera, 361. Das 10h às 18h). Para chegar lá, pegamos o metrô e descemos na Estacíon Plaza de Armas (linha 5 verde). Pagamos CLP 3.500 ou R$ 18 para entrar.

O museu é sensacional, repleto de artefatos de todas as culturas pré-colombinas imagináveis. A grande maioria dessas culturas, nós nem imaginávamos que existiram e ficamos surpresos com a riqueza dos detalhes dos objetos produzidos por elas. 

Além disso, preciso destacar que os objetos estão muito bem conservados - não há nada "caindo aos pedaços". Nós conseguimos aproveitar muito do museu, mas não tudo, porque infelizmente ele tem horário para fechar.

Adoramos tudo o que vimos e consideramos esse um passeio imperdível. Devido à grande quantidade de salas a serem visitadas, recomendo que você dedique uma manhã ou tarde inteiras para percorrer todas as galerias do museu.

As peças estão bem catalogadas (como é possível ver na foto abaixo), você pode tirar fotos sem problemas e junto às peças existe um resumo sobre a cultura que a produziu e as utilidades dos artefatos.

Máscara em pedra da Cultura Teotihuacán
Esculturas pré-colombinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário