sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Primeiro dia: Salar de Atacama e Lagunas Altiplanicas

O primeiro destino que escolhemos no Deserto do Atacama foi as Lagunas Altiplanicas. O bom dos tours no deserto é que eles incluem outras paradas além do destino principal e tem lanches ou bebidinhas incluídos (mesmo assim, se seu hostel oferecer lanchinho para viagem, aceite, porque a fome vai bater).

Nosso hostel sempre preparava lanches ótimos porque não dava tempo de esperar o café da manhã antes de sair. Tinha suco ou iogurte, sanduíche, barrinhas de cereal etc.

A van foi nos buscar antes das 8h no hostel e nossa primeira parada foi no Salar de Atacama e Laguna Chaxas, na Reserva Nacional dos Flamingos. Nunca tínhamos visto tanto sal junto na vida e foi ótimo porque deu para tirar um pouco do mau-olhado.

Caminho de puro sal
Laguna Chaxas

E os flamingos? Tão lindos. Foi lá que descobri que eles ficam cor de rosa porque comem camarão. Acho que as fotos falam por si só.

Descobrindo os primeiros flamingos
Tão elegante
E tão delicado

A próxima parada foi no Pueblo de Socaire, aonde não vimos uma alma viva na meia dúzia de ruas que fazem parte do lugar. Tiramos algumas fotos da igrejnha e seguimos caminho. No meio da estrada, nosso guia parou para conhecermos as vicunhas, animais muito fofos, parentes das lhamas.

Igrejinha no Pueblo de Socaire
Vicunhas...
...E a paisagem incrível do Atacama

Aí foi a vez das Lagunas Altiplanicas Miscanti e Miñiques. Paramos na Miñiques (com o vulcão de mesmo nome atrás dela) e depois seguimos a pé por um caminho bem delimitado (se você não sair dele, não há risco de se perder) até o espelho d’água que é Miscanti.

Miñiques
Camiho de Miñiques à Miscanti
Miscanti

Para finalizar o passeio fomos ao Pueblo de Toconao. Lá aproveitamos para comprar lembrancinhas, tomar sorvete (um Mega de framboesa, que não tem no Brasil e pelo qual nos apaixonamos perdidamente) e fotografar a igrejinha feita de pedras vulcânicas. Também há uma praça bem bonitinha em frente a igreja, mas estava em reformas (o Chile e suas reformas de praças)!

Igrejinha de Toconao

Fomos deixados no hostel em torno de 14h e, novamente, decidimos dormir um pouco ao invés de almoçar, para estarmos descansados para o próximo passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário