segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Uma parrilla suculenta

Depois de passar o dia em La Plata, eu quis levar Mariana no mesmo restaurante que minha prima Odete havia me levado em minha primeira viagem à Buenos Aires. Fomos a pé do hostel até o restaurante, que fica em Puerto Madero. Mas já aviso que atravessar o Centro Histórico a noite não é muito recomendado.

Embora o Puerto Madero tenha sido revitalizado, o caminho da Casa Rosada até ele a pé passa por locais escuros e um tanto abandonados. Se você estiver com um grupo, ok, mas se estiver em um casal ou sozinho, acho melhor pegar um táxi.

Restaurante Siga la Vaca

Como é possível observar pela foto acima, o restaurante que escolhi foi o Siga La Vaca, que fica na Avenida Alicia Moreau de Justo, 1714. Inaugurado em 1993, foi só em 1999 que estabeleceu uma filial em Puerto Madero, a mais frequentada pelos turistas - até porque a vista para o Rio da Prata enquanto você come é um bônus.

O nome do restaurante já diz tudo sobre ele: a atração principal da casa são as carnes. Mas não são apenas elas que fazem a alegria do apreciador da boa gastronomia. No siga La Vaca funciona assim: por um preço fixo (para jantar de segunda a quinta 245 pesos ou R$ 101,17), é possível apreciar entrada, bebida, buffet, carnes e sobremesa.

Suco, chopp e refrigerante vêm em uma jarra de quase um litro por pessoa e o vinho é a garrafa toda. Mariana e eu pegamos um vinho e um refrigerante e foi mais que suficiente. É possível pedir outras bebidas e pagar a parte.

As entradas e o buffet consistem em papas fritas (batatas fritas), que acompanham praticamente todas as refeições argentinas e uma infinidade de saladas, queijos, conservas, pratos frios e quentes - dos quais você pode se servir o quanto quiser.

Parrilla


Diferentemente das churrascarias brasileiras, onde o garçom vai até a mesa com os espetos de carne, no Siga La Vaca você vai até a grelha e escolhe exatamente o que quer comer entre as carnes que estão sendo assadas na hora, esse sistema é a famosa parrilla.

A variedade é imensa e as carnes são bem suculentas. Tem costela, maminha, carnes suínas, frango, carneiro, contra-filé ou bife de chorizo, morcela (linguiça feita de sangue de porco) entre outras. A vantagem é que elas estarão no ponto que você quiser.

Nos perdoem, mas a fome era tanta que não tiramos fotos das carnes.

Sobremesas


As sobremesas são as únicas coisas que vem em um cardápio para o cliente escolher dentre as opções oferecidas. Elas vão do pudim a doces mais elaborados. Eu não resisti e pedi a mesma sobremesa de quando fui a primeira vez no Siga la Vaca.

Um bolinho de chocolate com calda quente por dentro e por fora, estilo petit gateau, com sorvete coberto com calda de frutas vermelhas. Simplesmente irresistível!

Sobremesa irresistível

O restaurante funciona para almoço de segunda a domingo, das 12h às 16h e jantar de segunda a quinta, das 20h à 1h e sextas e sábados, das 20h às 2h.

Depois de saciar a fome, não deixe de tirar fotos divertidas com as vacas que ficam na entrada do restaurante.

Com a vaca nas duas ocasiões em que fui ao restaurante

Nenhum comentário:

Postar um comentário