segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Recoleta, simplesmente apaixonante

Depois de Mariana, eu e Marcos (que foi conosco na Feira de San Telmo), passearmos a manhã toda, estávamos morrendo de fome. 

Se você acompanha os posts sobre a Argentina sabe que as escolhas gastronômicas que fizemos até então haviam sido desastrosas. Por isso aceitamos a sugestão do Marcos e fomos para a Recoleta, o bairro mais apaixonante da capital argentina.

Eu já havia visitado o lugar antes, mas foi em um dia (muito) chuvoso, então não consegui aproveitar muito. Dessa vez, conseguimos perceber que a Recoleta é um local cheio de construções elegantes, que respira arte e boa gastronomia - ainda bem.

Como nosso passeio da tarde já seria nesse bairro, tudo casou perfeitamente. Saímos de San Telmo, pegamos um dos tantos ônibus que indicavam a Recoleta como destino e fomos almoçar no Clark's.


Clark's


Não tem como errar, o restaurante fica na Calle Junín, 1777 em frente ao famoso Cemitério da Recoleta, que por acaso seria nosso destino da tarde. Naquela rua há vários restaurantes cheios de charme, com mesinhas na calçada. Acredito que o Clark's tenha um custo benefício bacana. Não é o melhor almoço que já provei, mas estava ótimo e o preço também.

Além da comida, o atendimento também foi ótimo, mas o ponto mais forte do lugar é, com certeza, a decoração. Repleta de objetos antigos, ela nos leva a um ambiente totalmente parado no tempo, que combina perfeitamente com a Recoleta, bairro conhecido como a "Paris do Sul".

Infelizmente, Mariana e eu tiramos apenas uma foto lá e nem sei o motivo disso - acho que a fome falou mais alto. Então peguei algumas fotos do perfil do restaurante no Facebook para que você possa ter uma ideia do charme do lugar.

Clark's
A única foto que Mariana e eu tiramos no Clark's

Feira


Depois de comermos, fomos passear na Feira da Recoleta, na Plaza Francia, que fica entre a rua do Clark's e o cemitério.

É uma feirinha de artesanato - a maior da cidade, e os expositores precisam passar por uma espécie de exame para poderem ter sua barraquinha, então o nível das peças é bastante alto.

A feira funciona apenas nos fins de semana e feriados, das 11h às 20h e é o lugar perfeito para comprar souvenirs. Claro que nós não perdemos a oportunidade e compramos mais alguns.

Mariana e eu na Plaza Francia, com a Feira da Recoleta ao fundo

Após esse passeio, Marcos tirou uma última foto nossa na Plaza Francia e nos deixou para seguir seu caminho. Mariana e eu fomos para um dos locais que eu mais gosto em Buenos aires, o Cemitério da Recoleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário