quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Um resto de tarde em Colonia

Depois de apreciarmos Colonia del Sacramento do alto, Mariana e eu tínhamos que escolher nosso próximo destino. Lá de cima do Farol de Colonia era possível ver a Igreja Matriz da cidade. Então depois que nós duas descemos, decidimos rumar para lá, para conhecê-la de perto.

Igreja Matriz de Colonia vista de cima do farol

A Basílica del Santíssimo Sacramento teve sua forma atual moldada após algumas reconstruções. Uma parte do edifício foi destruída por uma explosão num local de armazenagem de pólvora e, dizem, a tal explosão foi causada por um raio, em 1823.

A fachada toda branca - um pouco suja e precisando de uma pintura quando conhecemos, tem seus detalhes mais bonitos nas cúpulas de azulejos das torres (foto acima). Uma das torres ostenta o sino e a outra o relógio.

Ela está longe de ser a igreja mais bonita ou suntuosa que já visitamos, mas seu interior simples possui algumas obras interessantes que datam do período colonial, então não poderíamos deixar de conhecer.

Como eu disse anteriormente, a maioria dos lugares que valem a pena ser visitados em Colonia del Sacramento podem ser percorridos a pé, sem problemas e sem cansaço. Então rumamos do farol para a igreja e em poucos minutos estávamos lá.

Basílica del Santíssimo Sacramento
Torres da igreja
Interior da igreja

Continuamos nosso passeio pelas ruas arborizadas de Colonia, que não poderiam estar mais calmas. Aproveitamos para comprar souvenires, observar a arquitetura da cidade e seus moradores e tentar captar através das lentes das câmeras toda a tranquilidade que emanava desse pequeno paraíso.

Tranquilidade em Colonia

Assim fomos seguindo em direção ao Muelle 1866, o antigo porto da cidade, fundado, claro, em 1866. Hoje, restaurado, ele ainda conta com embarcações pequenas e possui um lindo píer em que é possível observar a orla de Colonia e ter uma vista linda.

Muelle 1866
Píer
Vista do píer

Depois desse dia maravilhoso passado nessa cidadezinha pacata, retornamos à rodoviária, pegamos nossas malas e entramos num ônibus rumo à capital uruguaia, a tão subestimada Montevidéu.

2 comentários:

  1. Olá Mariana,
    Gostei do seu blog, pretendo fazer a mesma viagem. Como foi o retorno de Montevidéo para Londrina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigada! Ficamos felizes que tenha gostado.

      Então de Montevidéu, Mariana e eu fomos para Porto Alegre, pois minha família mora lá. De lá, Mariana seguiu para Londrina de avião e eu fui para Floripa de carro!

      De Montevidéu para Porto Alegre é possível ir de ônibus, o preço é bastante convidativo e de Poa para Londrina, melhor avião, porque a viagem por terra é muito cansativa.

      Achamos muito mais barato fazer esse caminho do que voltar de Montevidéu direto para Londrina. Se você tiver uma grana a mais, aí claro que é melhor ir direto para Londrina mesmo, se não tiver, essa opção que Mariana usou é muito sossegada!

      Excluir