sexta-feira, 6 de maio de 2016

As atrações noturnas de um cruzeiro

O que fazer durante a noite em um navio que está em alto-mar? Dormir é claro. Claro que não! A menos que você fique de cama ardendo em febre bem no dia do seu aniversário, que coincidentemente aconteceu durante a viagem. É, aconteceu comigo, na segunda noite no navio. Tudo porque na semana anterior ao cruzeiro eu tomei uma chuva daquelas no Rio de Janeiro e acabei ficando gripada. Mas jamais vou reclamar dessa chuva porque ela foi tomada em pleno Maracanã no dia do show dos Rolling Stones.

Como na maior parte do tempo eu estava muito bem obrigada, deu para ter uma ideia do melhor que um cruzeiro oferece após o sol se pôr. Aliás, ver o sol se pôr em alto-mar é uma das coisas mais incríveis que eu presenciei na minha vida. Juntamos os amigos no fim do dia, subimos até a popa e em poucos minutos estávamos presenciando um lindo espetáculo. Ainda acho que as fotos não fazem jus às cores do céu naquele dia, mas dá para ter uma ideia.


Sol posto, fomos nos arrumar para o jantar. Num cruzeiro, cada passageiro tem especificados em seu cartão o restaurante, a mesa e o horário para jantar. É uma questão de organização. Isso porque senão vira uma bagunça sem fim. Imagine milhares de pessoas querendo jantar no mesmo lugar, no mesmo horário, na mesma mesa. Ah, em tempo: a sua mesa será dividida com outros passageiros, até porque ela é enorme. Uma oportunidade ótima para conhecer gente nova e fazer amizades.

Sobre o cardápio: ele tem entrada, prato principal e sobremesa. São dadas algumas opções de cada e você escolhe todos os pratos antes do jantar começar. Já vou dizendo que tudo parece muito chique, mas a comida não é grande coisa. Acho que o forte de um cruzeiro não são os restaurantes. Não que a comida seja ruim, porque não é, mas também não é uma maravilha. Os vinhos, pelo contrário, são muito bons e uma ótima pedida para acompanhar.


Depois do jantar, muitos passageiros foram ao teatro, e eu estava entre eles. O Teatro La Fenice tem capacidade para 700 pessoas e todas as noites oferece um espetáculo diferente. O espetáculo do dia era no estilo show da Broadway - nada muito elaborado, é claro, mas uma experiência bastante divertida - principalmente porque depois do show há interação com a plateia.

Mas se teatro não fizer seu estilo, não se preocupe. Há muitas outras atrações noturnas espalhadas pelo navio: tem karaokê, piano bar, festa na beira da piscina, boates, bares com show ao vivo. É só conferir a programação do dia. Com certeza alguma coisa chamará a atenção. Sem contar que é possível ir a mais de uma atração sem problema algum. Às vezes uma festa não está legal, aí é só pular para outra!

Para os convidados do casamento, depois do teatro houve programação especial: despedida de solteiro. Os homens foram para a festa na beira da piscina enquanto as mulheres foram para uma boate com show ao vivo. Ambas as festas eram abertas a todos os passageiros. Os convidados do casamento apenas participaram separadamente de brincadeiras com os noivos.

Após as respectivas despedidas, todos os convidados se juntaram na festa da piscina para curtir. Ainda ganhei um "Parabéns Pra Você" da banda, pois no dia seguinte era meu aniversário. Na verdade, como já passava da meia-noite, já poderia considerar como meu aniversário. Decidi não dormir muito tarde, porque no dia seguinte logo cedo o navio atracaria em Cabo Frio-RJ e eu queria aproveitar o dia. Chegando à cabine, um cartão do navio me desejando os parabéns - adorei o mimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário