segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Troca da guarda no Palácio de Buckingham

Domingo foi dia de ver algumas das mais conhecidas atrações de Londres, começando pela troca da guarda do Palácio de Buckingham. No verão, a troca ocorre às 11h30, mas é bom chegar antes, porque o lugar fica muito cheio de espectadores e aí você corre o risco de não conseguir ver quase nada. Fui de ônibus e desci bem na entrada da Constitution Hill. Aí é só caminhar admirando essa linda alameda que leva ao palácio. 

Entrada da Constitution Hill
Seguindo em direção ao palácio
Constitution Hill

As trocas de guarda ocorrem em outros prédios da realeza britânica, mas sem dúvida a do Buckingham é a mais famosa. Os guardas do Palácio de St. James (que fica ao lado) marcham até Buckingham e se juntam para aumentar a cerimônia, que dura 30 minutos. De abril a julho, as trocas ocorrem diariamente e no resto do ano, em dias alternados. Aqui dá pra acompanhar o calendário das trocas de guarda.

Buckingham Palace
É tanta gente que fica até difícil colocar o palácio todo numa foto, hehe
Super organização inglesa

A cerimônia é realmente linda. A ordem, a pontualidade, os uniformes... tudo é lindo para os amantes da cultura inglesa! E preste atenção na música, não são apenas marchas ou hinos. A cada dia a criatividade e a inspiração da banda surpreendem quem está assistindo. No dia em que estava lá a banda tocou o tema de Star Wars!!! 

Se você não conseguir colar a cara na grade do palácio (o que acho que só é possível pra quem chega lá às 7h, haha), o Victoria Memorial é um bom ponto para conseguir uma vista ampla da troca. 


Victoria Memorial, que fica bem em frente ao palácio

A relação da realeza com a propriedade vem desde 1600, quando James I estabeleceu um contrato real para produção de amoras destinadas à criação do bicho da seda, na área onde hoje estão os jardins do palácio. O prédio passou por diversos proprietários até 1698, quando passou para o controle do Duque de Buckingham, que nomeou o local. 

Foi em 1761, que o rei George III comprou a Buckingham House para torná-la residência de sua esposa rainha Charlotte e seus filhos. Desde então, o Palácio de Buckingham tornou-se a casa da rainha. O mais incrível é que ele pode ser visitado entre os meses de julho e outubro. Imagina como deve ser impressionante lá dentro?! Infelizmente eu estava lá em maio. Fica pra uma próxima viagem. No site do Buckingham Palace tem todas as informações sobre as visitas.

Alameda The Mall
Símbolo do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II, que completou 60 anos de reinado em 2012

Depois da troca da guarda, segui pela alameda The Mall, toda decorada com bandeiras do Reino Unido. Atravessei o Green Park, com vários ingleses descansando e aproveitando o sol, até chegar à Piccadilly Strett. 

Entrada do Green Park pelo palácio de Buckingham
Ingleses lagarteando, haha
London Eye vista do Green Park

A Piccadilly Street é uma das mais conhecidas e movimentadas avenidas de Londres, com muitas lojas e restaurantes. Foi em um café/restaurante que comi o tradicional Full English Breakfast. Lógico que para dar conta dele só no almoço mesmo, haha. A combinação pode parecer estranha pro paladar brasileiro, mas achei uma delícia: bacon, ovos mexidos, tomates, cogumelos, feijões com molho de tomate, linguiça e pão. Pra acompanhar, um chá delícia.


Full English Breakfast
Chá para acompanhar
A cara da felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário