quarta-feira, 1 de junho de 2016

Caminhando por Pocitos

Depois de tantos dias de chuva e céu nublado, acordei com o sol dando o ar da graça em Montevidéu. Não pensei duas vezes e fui passear pela cidade. E esse foi o início da temporada de clima ameno e céu azul! Além dos hostels, outra coisa que gostamos de fazer para nos conectar com outras pessoas durante viagens é usar o Couchsurfing

Mesmo que não seja para buscar estadia, vale tentar se encontrar com a galera no meeting semanal (no site e na página do grupo da cidade no Facebook sempre tem essa informação). Aí é só mandar mensagem para encontrar moradores locais dispostos a mostrar a cidade ou ainda outros turistas para se juntar ao passeio. Foi assim que encontrei o italiano Daniel Sestante, que também passeava por lá.

Fui a pé até a Plaza Independencia pela avenida 18 de Julio em um agradável passeio de cerca de 3 km. Lá assistimos uma apresentação da guarda em frente ao monumento em homenagem ao general Artigas - história que fica pro post de sexta-feira ;) - e depois pegamos um ônibus em direção à Pocitos para apreciar a praia num dia bonito.

Praias quase desertas são tão tranquilas que dão aquela sensação de paz imediata
Garantindo a foto do letreiro da cidade em luz do dia
Uruguai: serenidade e qualidade de vida

Seguindo mais adiante passamos pelo Museo Naval, que fica na Rambla Charles de Gaulle. Inaugurado em 1981, o museu pertence a Armada Nacional da República Oriental do Uruguai e é gerenciado pelo Ministério de Defensa Nacional do país. Chegamos, então, a uma área com acesso restrito e, então decidimos voltar caminhando por dentro do bairro. A sensação é de estar em outra cidade se compararmos com o centro e, principalmente, com a Ciudad Vieja. Pocitos é um bairro moderno de classe média/alta, cheio de prédios novos, restaurantes e bares.

Museo Naval

No último dia em Montevidéu voltei para Pocitos na tentativa de fazer um vídeo para o blog, mas o vento estava tão forte que atrapalhava o áudio e não gostei do resultado da gravação - na próxima viagem nosso sistema estará aprimorado, hehe. Acabei fazendo apenas mais algumas fotos. Dessa vez com a bela luz do início da manhã.

Praia de Pocitos
Pessoas praticando exercícios na rambla de Pocitos